Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Um final feliz de verdade

Muitos rubro-negros que foram ao Maracanã nesta quarta acreditavam que seria a despedida de Hernane. Apesar de não existir a certeza sobre sua saída, até o momento do jogo, ficou evidente o sentimento da torcida quando o telão do estádio anunciou o atacante. O mesmo aconteceu quando gritaram seu nome na escalação do time, como tradicionalmente cantam os flamenguistas após o time entrar em campo.  Ver o Brocador fazendo um gol com um toque sutil foi o suficiente para todos pensarem: "Como vamos viver sem esse cara?"


Ninguém é bobo o suficiente para afirmar que Hernane é um atacante cheio de recursos, mesmo com alguns dizendo que merece uma vaga na Seleção. Mas o camisa 9 do Mengão tem uma virtude importante para brilhar no Mais Querido do Brasil: carisma. Carisma que talvez Alecsandro tenha um dia e caia definitivamente nas graças da Nação, como aconteceu com o atual titular no segundo semestre do ano passado. Hoje, me atrevo a dizer que melhor que comemorar gol do Flamengo, só comemorar gol do Flamengo marcado pelo Brocador. Todos esperavam um gol do camisa 9 para ver um final feliz de sua passagem pelo clube, mas final feliz de verdade foi sua permanência. A greve de pastel chinês está suspensa. Rubro-negros, já podem voltar a pedir 'cane', 'queso' e 'flango', com ou sem 'catupili'.

Quanto ao jogo, vale ressaltar a importância de Jayme de Almeida evitando que a torcida ficasse contra o time. Tirou o pior jogador do primeiro tempo, Lucas Mugni, no intervalo, evitando uma chuva de vaias das arquibancadas. Fez o mesmo ao tirar Muralha após um gol do Flamengo, já que o volante abusava do preciosismo e começava a virar vítima de chiados quando tocava na bola. Por mais que a intenção do torcedor seja vaiar apenas um jogador, todos que estão em campo ouvem. Mas isso não tira o direito de vaiar, pois o único consumidor do futebol é o cidadão que está na arquibancada. Tem todo o direito de protestar quando o seu produto não está agradando. Estádio é lugar de manifestação, boas e ruins, dependendo do caso.


Vejam no vídeo a reação da torcida do Flamengo ao verem o nome de Hernane no placar do Maracanã no momento em que a escalação era anunciada. Era pra ser o fim, mas não foi. Rubro-negros agradecem. A escalação começa com 01:00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário