Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sensação térmica: gol do Alecsandro

Alecsandro marcou quatro gols no Campeonato Carioca
Depois do brilho de Hernane no ano passado, garantindo a alegria de milhões de rubro-negros, principalmente na Copa do Brasil, 2014 começa bem disputado no ataque do Flamengo. Há uma semana, todos falavam do jejum do Brocador, pois este havia disputado dois jogos e não balançou as redes. Alguns já cogitavam uma possível promoção do recém-contratado Alecsandro ao time titular. Então, o camisa 9 titular do Rubro-Negro fez quatro gols no último domingo e decretou o fim de qualquer princípio de discussão, pelo menos até a tarde da última quarta-feira.


Muitos rubro-negros sentiram a falta de Hernane quando o Boavista saiu na frente, abrindo 2 a 0, ainda no começo do jogo. Foi aí que o ex-vascaíno, caneleiro, duas vezes vice-campeão do Mundial Interclubes e irmão do Richarlyson apareceu. Com o mesmo estilo do Brocador, dando poucos toques na bola(cinco em três gols), Alecsandro construiu a goleada rubro-negra. O atacante cheio de defeitos igualou um dos principais ícones do elenco na quantidade de gols do Campeonato Carioca, além de garantir os três pontos da partida. Cada um com sua preferência, a maioria pelo Brocador, o torcedor do Flamengo pode tirar uma onda com os rivais alegando que dois dos principais artilheiros do campeonato vestem vermelho e preto. Um deles é reserva.

Jayme de Almeida tem das opções para a camisa 9 do Fla
Agora Jayme de Almeida tem dois 'fazedores de gols' em seu elenco. Um já tem o carinho da torcida, música própria e tá na ponta da língua da criançada. O outro acabou de chegar cheio de desconfiança, com um número considerável de torcedores discordando sobre sua contratação e ainda precisa conquistar a torcida de vez. Isso não é sinal de briga aberta por vaga ou racha no elenco por preferência, o clima está bom, ao contrário do que foi visto em Bangu. Independente da escolha do comandante do Mais Querido do Brasil, sabemos que a bola vai continuar balançando as redes se o aproveitamento do começo do ano permanecer no decorrer de 2014. A fase está boa.

Por conta dos termômetros que marcavam 40° no bairro mais quente do Rio de Janeiro, em um meio de tarde de um dia de semana, considero todos os 991 pagantes que foram até Moça Bonita assistir ao jogo mais flamenguistas que o resto do mundo. Pois pagar para ver o time reserva do Flamengo jogar contra o Boavista não é atitude de um simples torcedor. Esses merecem um ingresso gratuito para ir a todos os jogos do decorrer da temporada. Tudo bem que foram recompensados por Alecsandro, que traduziu a sensação térmica em gols, mas estão de parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário