Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Como um veterano e com fé

Ferreyra fez seu primeiro gol com a camisa do Botafogo
Depois de 18 anos sem disputar a fase de grupos da Taça Libertadores da América, o Botafogo voltou a disputar uma partida válida pela fase de grupos da competição. Apesar de toda sua tradição, o Alvinegro está muito abaixo de outras tradicionais equipes brasileiras quando falamos da quantidade participações na competição continental. São Paulo (15), Grêmio (15), Palmeiras (15), Cruzeiro (14) e Flamengo (12) foram os que mais vezes disputaram a competição.


O que esperar então do Botafogo que desde 1996 não entrava na competição? Libertadores exige torcida apoiando, paciência com a catimba dos outros dez países participantes, esperteza com a arbitragem que muitas vezes ajuda a tumultuar os jogos e saber fazer pontos em casa. Pelo menos é o que se espera de uma equipe que almeja longos saltos na competição. Julgando pela primeira impressão, o Glorioso começou muito bem. Se a primeira impressão é realmente a que fica, o mais botafoguense mais supersticioso pode ficar otimista.

O Maracanã não estava lotado como no jogo da última semana contra o Deportivo Quito, mas o público também não era ruim. Os botafoguenses fizeram o que se espera da torcida de um grande time e apoiou durante os 90 minutos. Ferreyra não foi brilhante como todos esperam, porém melhorou muito e conseguiu marcar seu primeiro gol pelo Glorioso. Wallyson não parecia um jovem jogador disputando seus primeiros jogos pelo Botafogo e foi decisivo novamente, tendo a frieza de um ídolo experiente para arriscar de fora da área. O Alvinegro não parecia disputar a competição apenas pela quarta vez. Comandou a partida inteira e permitiu que Jefferson saísse de campo com suas roupas limpas.

O torcedor botafoguense fez sua parte novamente
Talvez o grupo tenha demonstrado que é experiente e pode fazer a torcida sonhar alto. Pois além de ser o time do Papa, o San Lorenzo está longe de ser considerado um adversário qualquer, independente da competição que você o encontre. Também não podemos de deixar de destacar a fé do torcedor botafoguense no duelo contra o time mais abençoado do mundo no momento. Pra mim não significa muito coisa, mas o jogo foi disputado no dia 11/2 (11 + 2 = 13) e gol da vitória veio aos 7 da etapa final. Provavelmente isso significa muito coisa para algum botafoguense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário