Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Alguém vai pagar esse pato

Alexandre Pato não caiu nas graças da torcida corintiana
Taxado como principal culpado pela atual crise do Corinthians, o atacante Alexandre Pato está a caminho do São Paulo, onde terá a missão de dar alegria aos tricolores e recuperar sua boa imagem no futebol. Muito se esperava do jogador, pois seu regresso ao Brasil foi a importação mais cara já feita pelo futebol brasileiro, mas o lance mais marcante foi um pênalti perdido após cobrar dando uma cavadinha, sabendo que o goleiro rival era Dida, famoso por ser um bom pegador de pênaltis, inclusive com a camisa do Corinthians. O equívoco decretou a eliminação da equipe paulista na última edição da Copa do Brasil e deu início ao inferno do jogador no Parque São Jorge.


O Corinthians não pode ser considerado como o principal culpado pela má fase de Alexandre Pato, pois o atacante teve suas oportunidades e não as aproveitou de tal maneira que pudesse cair nas graças da torcida. A verdade é que nem os responsáveis pelos gols dos títulos mais importantes da história do clube, Emerson e Guerrero, foram poupados. Agora cabe ao São Paulo a missão de fazer um dos jogadores mais promissores da história recente do futebol mundial voltar a jogar em alto nível. A primeira reação da torcida tricolor, ao saber da nova contratação, foi uma chuva de vaias no Morumbi. Essa história promete ser longa e surpreendente.

Além da rejeição inicial de uma das torcidas rivais do seu ex-time, Alexandre Pato chega em um elenco repleto de personalidades fortes. O goleiro é o maior ídolo da história do clube, também conhecido por ser o dono do time. No meio tem Paulo Henrique Ganso, outra futura promessa que procura seu futebol ideal desde 2011 e vive tentando recuperar seu espaço na Seleção. O principal atacante é Luis Fabiano, ídolo mais vilão do clube. Sua qualidade com a bola nos pés é incontestável, mas seu temperamento explosivo faz a torcida dividir opiniões sobre sua idolatria. Todos são comandados pelo técnico Muricy Ramalho, que nunca teve vergonha de barrar ninguém. Os próximos meses prometem fortes emoções na Barra Funda.

Jádson vai para o Timão
A carreira da Pato foi marcada por ótimas estreias, sempre marcando gols. Foi assim com as camisas do Internacional-RS, Seleção Brasileira e Milan-ITA. Vai precisar de sorte, competência e paciência pra jogar bem no São Paulo e mostrar a todos que se tratava apenas de uma má fase no rival. Mal no Tricolor e envolvido na mesma transação, Jádson chegará em um Corinthians que está de cabeça pra baixo e com uma torcida que procura culpados para a fase ruim. O jogador que há menos de um ano disputava a Copa das Confederações vai precisar das mesmas coisas que o ex-corintiano, mais uma dose de proteção divina para ter condições de entrar em campo pelo Timão. Essa história também promete episódios incríveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário